Estudo de caso

AURA

Integrando informações de várias unidades com confiabilidade e agilidade.


Baixe nosso estudo de caso e tenha acesso gratuito a todo o material disponibilizado.

BAIXE GRÁTIS O CASE

Sobre o case

Com o objetivo de integrar os inventários de cada unidade em uma única plataforma e acompanhar os indicadores alinhados com as premissas da agenda de desenvolvimento sustentável da empresa, a Aura Minerals resolveu contar com a DEEP.

Preencha o formulário e venha descobrir:

✔ Toda a história operacional e socioambiental da Aura Minerals.


✔ O cenário da empresa em relação ao crescimento responsável.


✔ Os desafios socioambientais enfrentados pela empresa para alcançar os objetivos estipulados.


✔ A solução metodológica desenvolvida para DEEP para vencer os desafios.


✔ O valor gerado pela DEEP dentro da Aura Minerals.


Ao preencher o formulário, você concorda em receber comunicações de acordo com seus interesses. Você pode alterar suas permissões de comunicação a qualquer momento. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade.

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam


Sobre a empresa

A Aura Minerals é uma empresa de produção de ouro e cobre, focada no desenvolvimento e operação de projetos de ouro e metais básicos nas Américas. A empresa é comprometida com o crescimento responsável, operando com os mais altos padrões ambientais e de segurança, e de maneira socialmente responsável, em todas as suas operações.


Os ativos de produção da Companhia incluem a mina de cobre-ouro-prata de Aranzazu no México, a mina de ouro de San Andrés em Honduras e a mina de ouro Ernesto/Pau-a-Pique no Brasil.


A Companhia está conduzindo um programa de exploração em sua mina de ouro de São Francisco no Brasil para determinar se um reinício da mina é viável. Além disso, a Companhia possui mais dois projetos de ouro no Brasil, Almas e Matupá, e um projeto de ouro na Colômbia, Tolda Fria.


O DESAFIO

A partir de 2020, a Aura Minerals sentiu a necessidade de publicar sua emissão de carbono, que envolvia as 03 operações - Brasil, México e Honduras, convergindo para o GHG Protocol, o que garantiria a transparência dos dados e reforçaria o compromisso com o crescimento responsável.



A SOLUÇÃO

A DEEP desenvolveu uma base de dados detalhada referente a cada empreendimento da construtora. Em seguida, os dados foram refinados para gerar informações consistentes.

Com a palavra: Nosso cliente

"A necessidade de termos os dados de emissões de GEE em tempo real é fundamental para a gestão das nossas operações. Uma forma mais ágil e acertiva era necessária para aprimorarmos o conhecimento e tomadas de decisão de nossas emissões."

Fábio Uchôa

Gerente Corporativo de SSMA da Aura Minerals